Blitz Amazônico
Brasil

TO: Marinha usa drones aéreos e embarcações na busca por desaparecidos

A Marinha suspendeu os trabalhos de mergulho e uso de drones subaquáticos na busca por desaparecidos do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). A suspensão se deve à necessidade de controle da vazão do volume da Usina Hidrelétrica de Estreito, operada pelo Consórcio Estreito Energia (Ceste).

De acordo com a assessoria de comunicação do Comando do 4° Distrito Naval, que coordena os trabalhos, as buscas nesta sexta-feira estão ocorrendo apenas com a utilização de drones aéreos e embarcações.

A operações de busca foram suspensas na quarta-feira, mas retomadas ontem com novos mergulhos exploratórios realizados no sentido onde se dirige a correnteza do rio, ou seja, mais a jusante do local já varrido pelos mergulhadores. Até o momento, 14 pessoas já foram localizadas e identificadas e três pessoas permanecem desaparecidas.

A suspensão dos trabalhos ocorreu devido à necessidade de abertura das comportas da barragem da Usina Hidrelétrica de Estreito, para dar vazão ao volume do reservatório aumentado pelo regime de chuvas na região.

A Marinha disse que segue avaliando o cenário e que, nas buscas de ontem, não foram encontrados indícios que pudesse levar à localização dos três últimos desaparecidos.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2025-01/marinha-usa-drones-aereos-e-embarcacoes-na-busca-por-desaparecidos

Post Relacionado

Avião presidencial arremete ao tentar pousar em Sorocaba

EDI FARIAS

Bolsonaro fez flagrante confissão de obstrução de Justiça, diz Moraes

EDI FARIAS

Mulher morre após descarga elétrica em máquina de lavar

VICTORIA LOUZADA