Aproximadamente 200 atletas participaram da terceira edição da Copa Caminho Suva de Judô no último domingo (10/12), no ginásio Renné Monteiro, em Manaus. Judocas de 20 academias disputaram a competição que marcou o encerramento da temporada de 2023 nesta modalidade olímpica.
De acordo com o organizador do campeonato, Sensei David Azevedo, o título por equipes ficou com os anfitriões do evento, o Instituto Caminho Suave de Artes Marciais e Lutas Esportivas, que inscreveu 35 atletas. A agremiação, que tem base no bairro do São Jorge, Zona Oeste de Manaus, conquistou 39 medalhas – 16 de ouro, 12 de prata e 11 de bronze.
O pódio por equipes ainda contou com as equipes Kaizen Matriz (12 ouros, 2 pratas e 2 bronzes), ABLE (9 ouros, 5 pratas e 2 bronzes), Fort Judô Clube (7 ouros, 2 pratas e 2 bronzes) e Associação Esportiva Cardoso (6 ouros e 1 prata).
No Festival Infantil, a classificação do campeonato foi a seguinte: Escola de Lutas Marcos Roberto (1°), Instituto Caminho Suave (2°), Acopajam (3°) e Fort Judô Clube (4°).
Além dos destaques coletivos, a 3ª Copa Caminho Suave de Judô premiou destaques individuais, entre eles David John (ippon mais rápido), Isabelly Martins (atleta com melhor índice técnico) e David Azevedo (melhor técnico, que receberá um quimono patrocinado pela Athos Fight Wear, e R$ 500 de premiação para a sua academia, conforme previa o regulamento).
Apoiadores – O evento contou com as seguintes parcerias: Federação de Judô do Amazonas (Fejama), Governo do Amazonas (Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, antiga Fundação Amazonas de Alto Rendimento), Samel Planos de Saúde, Lion’s Team, Fort Facilities, MInas Clínica Veterinária e Pet Shop, Athos Fight Wear, Elísio Nogueira Soluções Imobiliárias e Emanuel Sports & Marketing.
Foto: Emanuel Sports e Divulgação