Blitz Amazônico
Polícia

14 pessoas são presas no Amazonas nas últimas 24 horas

Entre a manhã de quarta-feira (16/08) e as primeiras horas desta quinta-feira (17/08), 14 pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

As prisões foram efetuadas em Manaus, nos bairros Cidade de Deus, Compensa, Dom Pedro, Mauazinho, Ponta Negra, Redenção, São Jorge e São José e nos municípios de Envira, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru e Tefé.

As prisões correspondem aos crimes de tráfico de drogas, roubo, violação de domicílio, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e violência doméstica. Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação cinco armas de fogo e 142 porções de entorpecentes entre cocaína, pasta-base, maconha e oxi.

Capital

Policiais Militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam dois adolescentes, de 15 e 16 anos, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Com a dupla foram apreendidas 46 porções grandes de oxi, duas porções médias de cocaína e uma porção pequena de pasta-base de cocaína. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Um homem foi preso por policiais militares da Força Tática, no bairro São José, zona leste da capital. No relatório policial consta que durante a patrulha da equipe, o suspeito efetuou disparo em direção aos policiais que revidaram, após tentar fugir foi detido pela equipe. O homem foi levado para o 14°DIP.

Interior

No município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, de 20 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Durante a ação, os policiais apreenderam com o suspeito, 19 porções de cocaína, uma porção de maconha, uma balança de precisão, um celular e R$ 62 em espécie. O suspeito foi conduzido a 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

A SSP-AM registrou, ainda, prisões e apreensões nos municípios de Envira, Itacoatiara, Manacapuru e Tefé.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Post Relacionado

PC-AM prende homem por agredir e descumprir medida protetiva em favor da ex-companheira

EDI FARIAS

CHACHINA EM SINOP! Após perder dinheiro em sinuca, dupla executa sete pessoas em bar de MT; uma das vítimas é uma adolescente de 12 anos

blitzamazonico

PC-AM reforça atuação no município de Humaitá e no distrito de Santo Antônio do Matupi

EDI FARIAS