Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

 

Prefeitura realiza 26 atendimentos em saúde durante festas do ‘Réveillon Manaus 2026’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), registrou um total de 26 atendimentos durante as festividades do “Réveillon Manaus 2026 – O encontro da nossa gente”, nos postos médicos instalados no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste; alameda Alphaville, entre a zonas Norte e Leste da capital, e no Amarelinho, zona Sul.

Na base da Ponta Negra, foram registrados 14 atendimentos. Desse total, foram realizadas cinco remoções pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo uma para o hospital e pronto-socorro 28 de Agosto e quatro para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias. As causas foram excesso de bebida alcoólica e  queda.

Houve ainda uma liberação de usuário mediante acompanhamento do Conselho Tutelar. Os demais registros foram relacionados, em sua maioria, a casos de hipertensão arterial e ingestão exagerada de bebida alcoólica.

Na alameda Alphaville, entre as zonas Norte e Leste da capital, houve sete atendimentos, sendo dois por cortes superficiais, dois por picos hipertensivos e um por queixa de cefaleia. Duas pessoas com idade inferior a 18 anos foram atendidas. Uma apresentou sinais de crise de falta de ar (paciente asmático) e a outra com sinais de embriaguez.

No Amarelinho, localizado no bairro Educandos, na zona Sul, foram realizados cinco atendimentos no local e apenas uma remoção.

De acordo com a assessora técnica da Subsecretaria de Gestão da Saúde, enfermeira Aldeniza Araújo, responsável pelas equipes que atuaram na programação, os atendimentos refletiram o comportamento da população que prestigiou o Réveillon de forma saudável, sem exageros.

“O registro de atendimentos e remoções ficou dentro da normalidade considerando a dimensão desses eventos. Nossas equipes atuaram de forma preventiva e eficiente, com encerramento dos trabalhos às 6h, sem transtornos”, avaliou a enfermeira.

A Semsa mobilizou 103 servidores entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, servidores administrativos e servidores do Samu para garantir a assistência à saúde e remoção dos casos mais complexos durante as festas da virada do ano.

— — —

Texto e fotos – Divulgação/Semsa

Post Relacionado

Prefeitura alerta sobre prazo final para cadastro e recadastro da meia-passagem estudantil que segue até esta terça-feira, 28/2 

blitzamazonico

Prefeitura amplia reforma de quadra do Juruá e adapta espaço para novas práticas de lazer e entretenimento

blitzamazonico

Prefeitura registra quinze ocorrências durante as chuvas desta quinta-feira

blitzamazonico