Na manhã desta terça-feira (14), Walheberson Brandão Barbosa, de 40 anos, que trabalhava como técnico da Seleção Amazonense de Vôlei da categoria sub 16, Walheberson Brandao Barbosa, de 40 anos, foi preso em Manaus, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), suspeito de abusar sexualmente de adolescentes. No momento da prisão, o criminoso dormia com dois adolescentes e tinham mais quatro no local.
As vítimas prestaram depoimento e afirmaram que faziam sexo com o técnico para garantir uma vaga no time.
As investigações constataram que o suspeito gravava os abusos. O homem foi flagrado dormindo com dois jogadores de 15 anos, na cama dele.
A Operação Bloqueio, que resultou na prisão de Walheberson, ocorreu no início da manhã desta terça-feira (14). Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca) prenderam o técnico de vôlei casa dele, na Vila da Prata, na Zona Oeste.
“Ele praticava atos sexuais contra os adolescentes com a promessa de torná-los atletas profissionais em times de prestígio”, afirmou a Polícia Civil.
Walheberson teve a prisão temporária decretada por 30 dias, e deve responder por favorecimento à prostituição e exploração sexual dos próprios alunos.