Um homem, identificado como Railan Pinheiro Furtado, de 29 anos, foi morto com cerca de 10 tiros na região da cabeça, na noite dessa quinta-feira (21), após marcar um encontro com um ‘amigo’. O crime aconteceu na rua Padre Agostinho Caballero, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, local considerado ‘área vermelha’.
Segundo as primeiras informações, a vítima estava em casa, no bairro Santo Antônio, quando teria recebido uma ligação desse ‘amigo’, e saiu para encontrá-lo.
A ocorrência foi atendida por policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que informaram que a vítima estava sentada próximo de uma lagoa no local, mas em determinado momento, um suspeito, ainda não identificado, se aproximou de Railan em uma motocicleta modelo XRE, de placa não identificada, e atirou diversas vezes contra o jovem.
A Polícia acredita que Railan tenha sido convidado para consumir uma carga de drogas mas, que na verdade, era um plano para execução dele. Railan já tinha passagem pelo crime de roubo.
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Veja: