Um homem de 38 anos, acabou sendo preso nesta quarta-feira (6), suspeito de est#prar e importunar sexualmente a própria sobrinha de 16 anos. A prisão do suspeito aconteceu no município de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o crime aconteceu em Manaus, em março de 2022, época em que a vítima denunciou o criminoso.
Após a denúncia, o homem continuava enviando mensagens para a jovem nas redes sociais. Em algumas delas, o suspeito confessa o crime e dispara: “Eu só te fiz um favor”, “Cadê a cara de choro que eu mais amo?”, e “Era tão bom sua cara de choro implorando pra mim parar”.
O criminoso é irmão do pai da vítima, e o crime aconteceu quando o tio aproveitou que os dois estavam sozinhos em casa.
Depois disso, o suspeito saiu do município por conta de outras denúncias de roubos e veio morar na capital. A adolescente procurou duas tias e relatou o estupro e as mensagens enviadas pelo tio. Elas procuraram a delegacia e contaram o ocorrido.
O estuprador não desistiu e continuou enviando mensagens para a adolescente, que novamente procurou a polícia, e ele foi finalmente preso.
Tio irá responder por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
Veja as mensagens enviadas pelo abusador: