Blitz Amazônico
Brasil

Sul da Bahia volta a ser atingido por chuvas fortes


O ministro Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, assina, nesta segunda-feira (24), ordem de serviço para construção de moradias em Itabuna, no sul da Bahia.

Serão investidos mais de R$ 82 milhões nas obras, que incluem a construção de dois parques lineares às margens do Rio Cachoeira.

Cidades do sul e extremo sul da Bahia vêm sofrendo com temporais e alagamentos. Há um ano, mais de 20 pessoas morreram e mais de 30 mil ficaram sem ter onde morar.

Neste ano, os problemas se repetem e preocupam a população local.

No feriado de Tiradentes, a chuva voltou a atingir o litoral sul do estado. Também houve deslizamentos de terra e alagamentos nas cidades de Ilhéus e Santa Cruz de Cabrália, que declarou estado de emergência.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia, estradas e pontes foram interditadas.

A previsão do tempo continua indicando chuva intensa nos próximos dias na região.

Em caso de risco de desabamentos e enchentes, a Defesa Civil local pode ser acionada pelo telefone (73) 99922-4391. Já para emergências, é necessário ligar para o Samu no 192, e para os bombeiros no 193.

Hoje, antes da assinatura do documento, integrantes dos governos federal e da Bahia vão sobrevoar áreas atingidas pelas chuvas.

Foto:© REUTERS/Leonardo Benassatto

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-04/sul-da-bahia-volta-ser-atingido-por-chuvas-fortes

Post Relacionado

Entidades lançam manifesto contra alteração de controle da Meta

EDI FARIAS

PF vai investigar atuação interestadual de grupos neonazistas

EDI FARIAS

Justiça do Rio determina bloqueio de contas do Banco Master

EDI FARIAS