Blitz Amazônico
Polícia

SSP-AM realiza reunião com representantes do setor de transporte público e serviços especiais

Para buscar fortalecer as ações de segurança no transporte coletivo e especial, a Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP-AM), realizou, nesta quarta-feira (06/03), reuniões com representantes dos dois setores. Os encontros foram realizados no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus.

As reuniões foram coordenadas pelo secretário da SSP-AM, coronel Vinícius Almeida, em conjunto com o diretor do Departamento de Polícia Metropolitano (DPM), delegado Alessandro Albino, e o subcomandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Thiago Balbi. Além deles, estiveram presentes, delegados distritais e chefes das agências de inteligência do Estado.

Ao diretor jurídico do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Fernando Borges, e aos representantes de empresas do Polo Industrial, o secretário da SSP apresentou os dados alcançados pelas Forças de Segurança em 2023 e durante o primeiro bimestre deste ano.

“No ano passado nós tivemos uma redução de 23% nesse tipo de crime na cidade de Manaus. Agora, no segundo mês estamos em 20%, mas não estamos satisfeitos e queremos melhorar cada vez mais e prestar um serviço de excelência à população”, afirmou o secretário da SSP.

De acordo com o secretário, as empresas podem auxiliar as Forças de Segurança a manter os índices reduzidos para que cada vez mais, possam oferecer mais segurança à população. “Eu não tenho dúvida que desta forma, irmanados com o sistema que faz esse transporte na cidade, com as empresas e indústrias, a gente vai melhorar bastante, ainda melhor do que já está”, destacou Almeida.

Colaboração

O diretor jurídico do Sinetram, Fernando Borges, reconheceu o empenho da SSP-AM e afirmou que o encontro foi proveitoso, além de garantir que vai buscar realizar ajustes para fornecer melhores imagens e outras informações para auxiliar o trabalho das Forças de Segurança.

“O Sinetran vai colaborar com todas as orientações dadas pela Secretaria de Segurança, já que nosso objetivo é, também, a redução de crimes de roubos a ônibus o que tem impactado negativamente no serviço”, afirmou o diretor.

Conforme o vice-presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo, a iniciativa deve ser elogiada e reforçou que também irão atuar de forma irmanada com as Forças de Segurança. “Agora a gente sentiu algo concreto, real, que seja capaz de surtir efeitos positivos como já estão acontecendo”, frisou o vice-presidente.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Post Relacionado

Humaitá: PC-AM promove discussão sobre violência institucional de gênero decorrente de misoginia

EDI FARIAS

Nas últimas 24 horas, cinco pessoas foram presas durante patrulhamentos realizados no Amazonas

EDI FARIAS

Nas últimas 24 horas, Polícia Militar prendeu 20 pessoas no Amazonas

Victória Farias