Blitz Amazônico
Polícia

SSP-AM entrega veículos para o Centro de Formação de Condutores

Para qualificar os alunos soldados do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) entregou, na manhã desta terça-feira (16/01), novos veículos de duas e quatro rodas ao Centro de Formação de Condutores da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). 

De acordo com o secretário de Segurança, coronel Vinícius Almeida, os veículos serão utilizados no CFC para que os alunos soldados estejam aptos a conduzir as viaturas policiais nas Categorias A e B e prestar melhor serviço para a população.

“Estivemos pela manhã no CFAP, entregando dez equipamentos que serão utilizados na capacitação dos nossos profissionais para que eles possam prestar um serviço com excelência para a sociedade e, no final do ano, estejam atuando levando mais segurança para o povo do Amazonas”, disse o secretário.

Ao todo, foram entregues nove motocicletas modelo Yamaha Lander e um carro modelo Mitsubishi L200. Os novos veículos serão somados à frota já existente usada na formação dos policiais militares.

O coordenador do curso no CFAP, capitão Hítalo França, explicou que o curso tem sete matérias, incluindo aulas teóricas e práticas.

“A partir do dia 19 de fevereiro iniciaremos o curso de Condutor de Emergência é um curso que é exigido pela resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Cotran) que vai capacitar os nossos alunos soldados para executarem o policiamento ostensivo na cidade de Manaus e no interior. É um curso que vai possibilitar o policial no conhecimento prático da condução”, disse.

Estiveram presentes na solenidade o Secretário-Executivo da SSP-AM, coronel Anézio Paiva, o Diretor-Geral do Iesp, coronel Eyderson Fonseca, e oficiais do CFAP.

Fotos: Divulgação:SSP/AM

Post Relacionado

PMAM prende três homens e apreende duas armas de fogo

EDI FARIAS

Nas últimas 24 horas, quatro pessoas foram presas durante patrulhamentos realizados no Amazonas

EDI FARIAS

PC-AM e Seap realizam transferência de 15 detentos de Rio Preto da Eva para Manaus

EDI FARIAS