Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Serviços no CAPs do parque Amazonino Mendes são executados pela prefeitura

Serviços de infraestrutura do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPs), entre hidrossanitário e elétrico, além de arremate de portas e janelas, estão sendo executados nas obras do platô A, do parque Amazonino Mendes, pela Prefeitura de Manaus.

Em ritmo intenso mesmo no final de ano, as intervenções só vão dar uma pausa em dezembro para as comemorações de Natal e Ano-Novo, com parada técnica nos dias 24, 25 e 31, e no 1º de janeiro. As intervenções do “Nosso Centro” também vão ter pausa nos mesmos dias.

No futuro CAPs, que tem previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2024, também está sendo fabricada a estrutura da marquise. Os quiosques desta etapa do parque recebem arremates nas pastilhas, instalação de porcelanato e são feitas as rampas de acesso para Pessoas com Deficiência (PcDs), além da montagem das portas de enrolar.

As estruturas da quadra poliesportiva e da quadra de areia da segunda etapa do parque vão ganhando forma. Também são feitas a montagem de luminárias dos quiosques e drenagem, da iluminação ornamental e serviços na galeria de águas pluviais. O conjunto habitacional para 180 unidades passa por serviços de montagem do gabarito.

Este platô terá três quiosques, uma quadra poliesportiva, uma quadra de areia, dois playgrounds e um playground inclusivo, academia ao ar livre, dois paraciclos e área de estacionamento. O parque é resultado de um convênio firmado entre Prefeitura de Manaus e governo do Estado, com 2 quilômetros de extensão.

“A previsão de conclusão do habitacional é para o segundo semestre de 2024, com o conjunto dividido em três blocos distintos de cinco pavimentos cada, com vagas de estacionamento para carros e motos. Entre os blocos serão construídas calçadas arborizadas e mais playgrounds. A etapa cênica tem cronograma de execução de um ano”, lembrou o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente.

Primeira etapa

A primeira etapa do parque foi entregue no aniversário de Manaus. A estrutura fica entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, na divisa entre as zonas Leste e Norte, revitalizando uma área antes sem uso e degradada.

As bacias de retenção de água pluvial ajudam a dar o traçado natural do espaço público, com curvas e aclives, ganhando áreas de vivência, bosqueadas, faixa saudável com pista de caminhada, faixa verde para a arborização e ciclovia, quiosques, um inédito playpet e mobiliários.

A área total envolve 134 mil metros quadrados, com projeto arquitetônico do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), ampliando a urbanidade, lazer e entretenimento na capital.

Amazônia

Em outra ponta do parque está sendo construída a estrutura urbana cênica amazônica, interativa e lúdica, com brinquedos em grande escala, que vão entreter de crianças a adultos, incluindo áreas molhadas.

Planejado para ser um espaço multigeracional e atender todas as faixas etárias e grupos de população, como PcDs e com mobilidade reduzida, o parque linear terá inéditos playground inclusivo e um play pet. O espaço multiuso servirá para abrigar diversas atividades, desde esportivas, como a zumba, quanto culturais, com apresentação de artistas.

Foto – Phill Limma/Semcom

Post Relacionado

Prefeito David Almeida entrega Unidade de Saúde da Família totalmente reformada na zona Leste

victoria Farias

Prefeitura de Manaus ultrapassa mil certidões de Habite-se expedidas na gestão David Almeida

Victória Farias

Prefeitura e instituições parceiras alinham pré-abertura do desfile das escolas de samba do Carnaval de Manaus 2024

victoria Farias