Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

‘Semed em Movimento’ visita 84 escolas da Prefeitura de Manaus na zona rural

Para finalizar o levantamento das necessidades das unidades de ensino municipal, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou, nesta segunda-feira, 28/4, a última ação da primeira fase do “Semed em Movimento”. Até quarta-feira, 30/4, 84 escolas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural serão visitadas por 20 equipes da secretaria.

Até o final de março, as 436 unidades de ensino da zona urbana receberam cerca de 120 avaliadores para levantar essas questões.

Durante a saída das equipes, Marina do Davi, o titular da Semsa, Júnior Mar, destacou a importância desse trabalho para a evolução da educação municipal.

“Já conseguimos o melhor resultado do Ideb da nossa história, com esforço de todos, reformando, inclusive, mais de 361 unidades escolares. Estar na escola, ver e ouvir diretamente a necessidade de cada local, vai nos ajudar a avançar ainda mais na qualidade do ensino dos nossos estudantes e dos nossos servidores. É dessa cooperação que a nossa educação precisa”, acrescenta o secretário.

Uma das unidades visitadas foi a escola municipal Bom Jesus, na comunidade Nova Jerusalém, no rio Negro. Para o gestor da unidade, Marcelino Marques Dantas, essa ação é muito importante, porque as escolas são o centro das comunidades ribeirinhas.

“É muito importante uma vinda da Engenharia na nossa escola e na nossa comunidade para verificar nossos problemas. Uma equipe recebida por todas as nossas dificuldades e com certeza com essa visita teremos uma solução rápida para nossas questões”, acrescenta o gestor.

‘Semed em Movimento’

O projeto “Semed em Movimento” surgiu de uma necessidade de ter um diagnóstico completo sobre as necessidades de infraestrutura e pedagógica das escolas. Para ter um mapeamento mais completo, os avaliadores foram diretos para as escolas, explica o diretor do Departamento de Engenharia e Transporte (DET), Jackson Matos.

“Nós optamos por ter nossos técnicos nas unidades escolares verificando tudo o que era necessário, desde a parte de infraestrutura, acessibilidade, segurança. A partir do dia cinco de maio, teremos uma ação que será ‘Semed em Movimento – a execução’, onde iremos, com vinte e uma equipe retornar às escolas, indicando aqueles pontos que foram solicitados na ação de levantamento”, finaliza Jackson.

Foto – Divulgação / Semed

Post Relacionado

Prefeito lança Morar Melhor para 4 mil famílias e mais 4.680 habitações pelo Minha Casa, Minha Vida

blitzamazonico

Prefeitura estuda decretar estado de emergência por conta da cheia dos rios

Patrick

Prefeitura de Manaus fiscaliza veículos pesados na zona Sul

victoria Farias