Blitz Amazônico
Manaus

Seleção de Carauari conquista 10 medalhas no Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional 2023

Dez medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. Este foi o resultado da equipe que representou o município de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus) no Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional 2023. A competição movimentou a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira no último fim de semana, 22 e 23 de abril.

Os atletas selecionados representaram o Centro da Juventude, programa social que oferta esporte, lazer, cultura e cursos de qualificação para crianças, adolescentes e jovens no município da Calha do Juruá. O Centro da Juventude é mantido pela Prefeitura de Carauari, na gestão do prefeito Bruno Ramalho e do vice Zé Viana. 

Dos 19 competidores da equipe, 10 voltam para Carauari com medalhas na bagagem. O resultado final foi uma medalha de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. Oito dos medalhistas da categoria masculino e duas no feminino.  O maior feito da delegação aconteceu no sábado, quando Kailon Roberto. de 17 anos, faturou a medalha de ouro no Masculino Juvenil Branca Pena. 

O grupo foi liderado pelos professores Sidney Viana e Francisco Libório. A prefeitura de Carauari arcou com todo o investimento nas passagens de barco, hospedagem, alimentação, quimonos e camisas de passeio. 

“Do meu ponto de vista foi um resultado muito bom, porque trouxemos novos atletas e conquistamos 10 medalhas. Do grupo que viajou a Manaus, apenas dois já tinham vindo antes, então considero o resultado positivo. Agora é trabalhar para os próximos campeonatos e continuar representando muito bem o município de Carauari”, disse o professor Sidney Viana. 

Palavra oficial

Nas duas administrações do prefeito Bruno Ramalho, o município da Calha do Rio Juruá vem se destacando no esporte em diferentes modalidades. Resultados expressivos no jiu-jítsu, judô e futsal elevaram o município ao posto de referência na gestão esportiva no Amazonas. 

“Acreditamos e investimos no esporte como instrumento de inclusão social de crianças, adolescentes e jovens. O esporte previne o uso de drogas, melhora a saúde física e mental, além de servir como prevenção ao uso de drogas e à violência”, disse o gestor, que recebeu a delegação antes do embarque para a capital.

Post Relacionado

Aviso de massacre em escola pública aterroriza população, em Manaus

blitzamazonico

Partido de Ricardo Nicolau, Solidariedade obtém nova vitória jurídica para Zona Franca de Manaus

Victória Farias

Paraquedista cai em telhado de casa em Manaus; veja o vídeo

Shayenne