Blitz Amazônico
Educação

Secretaria de Educação recebe prêmio nacional do Google pelos conteúdos produzidos via Centro de Mídias

O Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, foi um dos vencedores da primeira edição do “Prêmio YouTube Educação Digital”, na categoria “Parceiro da Educação Digital – Instituições Públicas”. A solenidade aconteceu na sede do Google Brasil, em São Paulo.

A premiação foi um reconhecimento a oferta dos conteúdos educacionais gratuitos publicados no canal do Cemeam, no YouTube, que foram avaliados por especialistas em educação, da equipe da plataforma no Brasil e da representação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura (Unesco). 

“Essa conquista só reafirma o compromisso do governador Wilson Lima e de todos os profissionais da educação, que não medem esforços para levar a educação de qualidade a todos os nossos estudantes. O nosso Centro de Mídias já alcançou mais de 350 mil alunos, desde a sua criação, e durante a pandemia foram 10 milhões de estudantes atendidos com o nosso Aula em Casa”, destacou a secretária de Estado de Educação e Desporto Escolar, Kuka Chaves, que recebeu a premiação em na sede do Google Brasil, em São Paulo.

A solenidade com a participação dos vencedores da primeira edição do “Prêmio YouTube Educação Digital” também marcou o lançamento do Relatório de Impacto do YouTube, em uma conversa com especialistas e criadores de conteúdo sobre o impacto econômico, social e cultural da Economia Criativa no Brasil.

História

Implantado em 2007, o Cemeam é fruto de investimento do Governo do Estado do Amazonas, que promove ensino presencial mediado por tecnologias para o Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede estadual de ensino 

Ao longo dos 16 anos do Centro, mais de 350 mil alunos foram beneficiados pelo ensino mediado por tecnologias, que alcança 2 mil salas de aula em mais de 800 comunidades em todo o Amazonas. Durante a pandemia da Covid-19, o Cemeam exportou, por meio de Termos de Cooperação Técnica, sua tecnologia para 11 estados brasileiros e o Distrito Federal, beneficiando mais 10 milhões estudantes do país.  

Premiações 

Não é a primeira vez que o Cemeam tem o conteúdo valorizado e reconhecido pelo YouTube Brasil. Em 2021, o centro conquistou duas vezes, com o programa “Aula em Casa”, o “Prêmio Prata”, que consiste em placas de comemoração pela marca de 100 mil inscritos adquiridos no YouTube.

Entre as premiações já conquistadas pelo Cemeam durante toda sua história, estão também: Prêmio WISE – Qatar Foundation (2009); Prêmio ARede – A tecnologia na inclusão social (2009); Prêmio Learning & Performance Brasil (2013/14; 2016/17 e 2018/19); Prêmio International Quality Company (2018 e 2019); homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) (2022).

FOTOS: Divulgação/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Post Relacionado

Estudantes da rede estadual conquistam 154 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Victória Farias

Estudantes da rede estadual serão cadastrados automaticamente no Passe Livre Estudantil

Redator

Microcamp investe na qualificação de seus funcionários e dependentes

Redação