Blitz Amazônico
Polícia

Seap inaugura padaria do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT)

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, nesta terça-feira (07/10), a inauguração da Padaria do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), localizado no Km 8 da BR-174.

Iniciada em fevereiro deste ano, a obra contou com a participação de 17 custodiados do “Programa Trabalhando a Liberdade” nas funções de pedreiro, auxiliar de pedreiro, pintor, eletricista, hidráulico, soldador e desenhista.

Dedicado à panificação e à realização de atividades que auxiliam na remição de pena dos custodiados, através das oportunidades de qualificação profissional, o espaço tem como objetivo proporcionar qualidade alimentícia aos reeducandos e colaboradores, além de aumentar vagas de trabalho dos custodiados da unidade.

O ambiente é equipado com fornos elétricos, fogão industrial, masseira, cilindro, freezer, batedeira e liquidificador industrial. Com formação no ‘Curso de Introdução à Panificação’ e, no momento, cursando ‘Panificação Profissional’, 20 reeducandos trabalharão na padaria, que produzirá 3600 pães por dia, além de torradas, biscoitos, salgados e bolos. As produções serão utilizadas para consumo dos custodiados e servidores do IPAT e da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

“A padaria é um espaço dedicado não apenas para a produção alimentícia da unidade, mas principalmente um ambiente que proporcionará novas oportunidades de vida aos custodiados, através de atividades profissionalizantes que os auxiliarão na remição de pena e possibilidades de emprego em suas vidas pós-cárcere”, afirmou.

Fotos: Divulgação/Seap

Post Relacionado

Durante ação Rota Segura na zona leste, Polícia Militar recupera três aparelhos celulares roubados

EDI FARIAS

Decisão da Justiça impede atuação da PRF fora de rodovias federais

Redator

Polícia Civil localiza homem que transferiu R$ 13 mil da conta de uma colega de trabalho para a de terceiro

EDI FARIAS