Blitz Amazônico
governo federal

São Paulo recebe semifinal internacional de games (Aberto ao público e gratuito: São Paulo recebe semifinal internacional de jogos)

Aberto ao público e gratuito, o público poderá experimentar jogos e conhecer estúdios de games do Brasil e da América Latina

Participantes do Brasil e de mais 7 países da América Latina vão disputar a semifinal da grande copa do mundo de desenvolvimento de jogos: a 9ª edição da GameJamPlus. Gratuito e aberto ao público, o evento vai acontecer no dia 29 de março, no Hub Green Sampa, em São Paulo (SP). Os vencedores serão classificados para a grande final internacional em junho, em Brasília.

Além da classificação, a competição irá premiar o melhor jogo da América Latina, do Brasil e os melhores jogos brasileiros por região, entre outras categorias. Ao todo, foram convidados 150 representantes de times das sedes regionais, além de organizadores locais da competição.

Durante a programação, haverá uma exposição de jogos com playtest de estúdios acelerados pela SPCine e Adesampa. O público poderá experimentar alguns jogos e dar feedbacks diretamente para os produtores, evoluindo a melhoria dos projetos.

GJ+

Presente em mais de 40 países, a GameJamPlus é a maior maratona competitiva de desenvolvimento de jogos inovadores para negócios do mundo. A iniciativa conta com a parceria da Adesampa e Spcine, entidades comprometidas em apoiar o desenvolvimento de jogos em São Paulo.

Para Juliana Brito, CEO da GameJamPlus, a semifinal e a final da GJ+ oferecem experiências únicas para os desenvolvedores. Além de apresentar o talento para o mundo dos games, há uma troca de conhecimento entre os concorrentes e o próprio público.

Ela ainda comenta que a iniciativa tem colaborado com o ecossistema empreendedor brasileiro neste setor. “Temos contato com várias vezes de desenvolvedores brasileiros que nasceram na GameJamPlus e, hoje, conseguimos transformar seus estúdios em projetos realmente rentáveis”.

– Queremos fomentar novos talentos do universo dos games, como programadores, músicos, profissionais das áreas de negócios, marketing, artes, entre outros – ressalta Juliana.

Post Relacionado

Voo da FAB com primeiros 211 brasileiros repatriados de Israel chega ao Brasil

victoria Farias

Silvio Costa Filho destaca recorde nos portos no Bom dia, Ministro

victoria Farias

Na ONU, Lula defende o diálogo como principal ferramenta para construção da paz

victoria Farias