Blitz Amazônico
Brasil

“Queremos garantir a conectividade a todos os brasileiros”, afirma ministro após primeira Reunião Interministerial

Durante o encontro, Juscelino Filho apresentou as principais iniciativas da Pasta que assumiu no último domingo (1º)


Brasília-DF, 06/01/2023 — O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, disse que não medirá esforços para garantir a conectividade dos brasileiros e contribuir para que o acesso a serviços essenciais aos cidadãos esteja disponível para todos, sobretudo nas áreas mais distantes e populações mais carentes. A afirmação foi feita logo depois que participou da 1ª Reunião Interministerial do governo nesta sexta-feira (6), no Palácio do Planalto.
 

O ministro reforçou a importância da realização do primeiro encontro com os colegas de Esplanada nesta primeira semana de gestão. “Pude apresentar as ações do Ministério das Comunicações (MCom) ao presidente Lula e aos demais colegas e membros do Poder Executivo. Uma das principais é o lançamento da próxima rodada de expansão do 5G, que faremos em breve”, adiantou o ministro.
 

CORREIOS — Um dos primeiros despachos feitos pelo presidente Lula, ainda no primeiro dia útil de mandato, foi a determinação de exclusão dos Correios do Programa Nacional de Desestatização (PND). Juscelino Filho aproveitou o encontro interministerial tratar sobre o tema com as autoridades. “Reforcei a necessidade da valorização dos Correios e dos seus funcionários. Trata-se da maior estrutura organizacional do governo, presente em todos os municípios do Brasil, que coloquei à disposição de todas as pastas”, pontou o ministro das Comunicações.

Post Relacionado

Jader Filho detalha melhorias do Minha Casa, Minha Vida em conversa com radialistas

Patrick da Silva FARIAS

Defesa Civil mantém alerta para chuvas em São Paulo

EDI FARIAS

Greve de pilotos e comissários atrasa voos no Aeroporto de Congonhas

EDI FARIAS