Blitz Amazônico
AmazonasAmazonas

Promotor que comparou advogada à ‘cadela’ em Manaus é afastado do cargo

O promotor Walber Luís do Nascimento foi afastado do seu cargo pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A decisão foi divulgada nessa segunda-feira (18).

O afastamento cautelar do promotor de Justiça do Ministério Público do Amazonas (MP/AM), Walber Luís do Nascimento ocorre após o mesmo, na última quarta-feira (13), ter comparado a advogada criminalista Catharina Estrella à ‘cadela’, durante plenário do 3º Tribunal do Júri, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, em Manaus.

O conselheiro Oswaldo D’Albuquerque determinou, o afastamento do membro de quaisquer funções no Tribunal do Júri do Estado do Amazonas, determinando, ainda, que a Procuradoria-Geral de Justiça do MP/AM abstenha-se de designá-lo para participação em sessões plenárias do Tribunal do Júri e audiências judiciais.

De acordo com o CNMP, as ofensas contra à advogada se caracterizam em tese, ‘a prática de conduta misógina e possível infração disciplinar decorrente de descumprimento de dever funcional’. A Corregedoria Nacional já havia instaurado na última quinta-feira (14), Reclamação Disciplinar em desfavor do promotor de Justiça.

Post Relacionado

Presente em 12 municípios, iluminação de LED beneficia mais de 480 mil pessoas

Victória Farias

Idam leva serviço de regularização a produtores rurais indígenas de Parintins

EDI FARIAS

Fapeam divulga resultado de edital de apoio a eventos científicos no Amazonas

EDI FARIAS