Blitz Amazônico
Educação

Professores da Prefeitura de Manaus apresentam ações para o ano letivo de 2023

Com a finalidade de debater e apresentar as estratégias e ações pedagógicas para o ano letivo de 2023, a Prefeitura de Manaus realizou, nesta quarta-feira, 14/12, a abertura da “Jornada Pedagógica 2023”, com a participação de professores, gestores, pedagogos e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento ocorreu no auditório Luís Geraldo Pontes Teixeira, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. 

A ação segue até a próxima quinta-feira, 15, sendo coordenada pelo Departamento de Gestão Educacional (Dege). Todos os responsáveis pelas divisões, gerências, centros e programas, coordenados pelo Dege, estarão participando, totalizando 23 setores. 

Em seu discurso, a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, destacou a doação e empenho da equipe pedagógica da Semed.

“Essa jornada pedagógica contribui bastante para o desenvolvimento das ações da gestão do prefeito David Almeida. É muito oportuno vermos os professores e a equipe técnica empenhada em alcançar a meta ousada de colocarmos a nossa rede entre as melhores do Brasil. Com esse evento, exaltamos nossa equipe pedagógica, que trabalha arduamente em prol da nossa educação municipal”, ressaltou. 

De acordo com o diretor do Dege, Anézio Mar, esse momento de partilha e planejamento possibilita alinhar as metas, a fim de alcançar o público-fim da secretaria de modo exitoso.

“Em 2022, realizamos um grande redimensionamento na parte pedagógica da Semed e preparamos um planejamento visando qualificar ainda mais a nossa educação pública municipal. Nesse sentido, a Jornada Pedagógica apresenta as principais ações, projetos, programas, ligadas ao departamento pedagógico. Então, as nossas escolas vão receber as nossas orientações apresentadas em nosso evento e vão verificar os objetivos de cada ação, visando os avanços educacionais”, detalhou.

Novidades

Além disso, Anézio Mar também confirmou que haverá novidades e novos direcionamentos. “Teremos novidades, como o sexto tempo, reforço no contraturno, melhor acompanhamento familiar, que vão contribuir efetivamente na aprendizagem do nosso estudante. Sabemos da importância de todas essas ações pensadas dentro da Semed e articuladas com nossos professores e assessores pedagógicos para que tenham impacto de forma efetiva na educação”, pontuou.

Apresentações

De modo lúdico, com um cenário fazendo alusão a uma entrevista, a Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) apresentou o planejamento das suas ações para 2023. A chefe da DDPM, Inês Alcântara, coordenou a apresentação e explicou sobre a integralidade das atividades planejadas para o próximo ano. 

“Para 2023, temos várias formações, mas com um diferencial, que é o trabalho integrado junto com as duas gerências, a Gerência de Formação Continuada (GFC) e a Gerência de Tecnologia Educacional (GTE). Nos anos anteriores, o trabalho dessas duas gerências ocorria separado. O diferencial da gestão pedagógica atual é o trabalho integrado entre as duas gerências e as demais divisões do Dege”, ressaltou. 

Post Relacionado

Secretaria de Educação disponibiliza edital para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar 

EDI FARIAS

Madrigal Amazonas da UEA realiza espetáculos em homenagem ao poeta Mário Quintana e aos Beatles

EDI FARIAS

Mais de 60 mil alunos da rede pública realizarão a prova do Sadeam 2023

EDI FARIAS