Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura tem média de 23,1 dias para tramitação de processos no licenciamento urbano em janeiro 

Em janeiro de 2023, os requerentes e usuários da Prefeitura de Manaus que precisaram usar o sistema de licenciamento urbano tiveram uma média de 23,1 dias para tramitar um processo no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). A média é resultado do desempenho calculado, conforme dados de estatística da Diretoria de Operações (Diop). A média anual de 2022, de janeiro a dezembro, ficou em 23,4 dias.

“Desburocratização com qualidade e projetos, uso da tecnologia e da legislação atualizada e incentivo à gestão cada vez mais integrada são instrumentos que permitem à Prefeitura de Manaus avançar para receber novos negócios e reduzir tempo para licenças”, comentou o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente.

Esse tempo médio é de referência apenas para processos que não tenham pendências de documentos desde sua entrada, atendendo a legislação em vigor, sendo de pequeno e médio portes, especialmente os unifamiliares e multifamiliares. É o tempo que leva da entrada até a conclusão do processo, desde que observadas todas as documentações necessárias para a análise.

A média é para licenciamento de alvarás de construção, não incluindo Habite-se, regularizações de Habite-se, parcelamentos de solo, entre outros que demandam análises mais específicas.

Não são contabilizados neste prazo, por exemplo, projetos que tenham exceções à lei e precisam passar pela análise das comissões técnicas de planejamento urbano, como Comissão Técnica de Planejamento e Controle Urbano (CTPCU) e Conselho Municipal de Planejamento Urbano (CMDU).

Post Relacionado

Cinco veículos são apreendidos pela fiscalização da prefeitura na zona Leste de Manaus

Victória Farias

Prefeitura leva ‘Asfalta Manaus’ ao Lírio do Vale e aplica 400 toneladas de asfalto na via principal do bairro

victoria Farias

Armando Mendes terá a primeira edição de projeto contemplado em edital da prefeitura

Victória Farias