Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura recupera 50 metros de rede drenagem para solucionar alagamentos em Petrópolis

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, nesta sexta-feira, 19/5, na substituição de 50 metros em extensão de uma rede de drenagem na rua Paulo Sexto, no bairro Petrópolis, na zona Sul.

A Seminf constatou que a rede de drenagem não comportava o volume de águas pluviais da área, provocando transtorno e alagação aos moradores. A ação desta sexta-feira é planejada e visa garantir o escoamento correto das águas pluviais.

Uma equipe com 12 servidores atua com o auxílio de retroescavadeira, para escavar e substituir os tubos desgastados por novas manilhas em concreto, mais amplas, que darão maior vazão para as águas das chuvas. Uma caixa coletora está sendo construída para realizar a captação da água que estava no pavimento.

Conforme o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão, a antiga drenagem carregava as marcas do tempo e não comportava o volume de águas pluviais da área.

“Estamos realizando um trabalho preventivo para melhorar a capacidade de drenagem e o escoamento das águas pluviais com a substituição dos tubos antigos e defasados e a limpeza do canal, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior. Estamos priorizando a qualidade do serviço de uma obra que está sendo feita para durar muito anos”, explicou Efrain.

Na sequência, a via receberá os serviços de drenagem superficial com a colocação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da via na área atingida.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Prefeitura segue com ações de apoio às famílias afetadas por incêndios em Manaus

blitzamazonico

Prefeitura inicia alargamento da avenida Ephigênio Salles em período noturno

blitzamazonico

Prefeitura ajusta últimos detalhes de ‘Um Sonho de Natal na Fábrica de Chocolate’ na Ponta Negra

victoria Farias