Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura leva atendimento do ‘Procon Manaus nos Bairros’ ao Nova Esperança

Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), realizou, na quarta e quinta-feira, 3 e 4/9, mais uma edição do projeto “Procon Manaus nos Bairros”, na Torre de Cidadania, localizada no bairro Nova Esperança, zona Oeste da capital. A ação levou serviços essenciais e aproximou os consumidores dos seus direitos.

De acordo com o diretor de Atendimento do Procon Manaus, Fabricio Lima, o projeto reforça a determinação da atual gestão em ampliar o alcance das ações. “Essa é uma diretriz do prefeito David Almeida, que tem como prioridade assegurar que os serviços cheguem a todas as zonas da cidade. A proposta é aproximar o cidadão do atendimento e oferecer soluções práticas para demandas que afetam diretamente o dia a dia do consumidor”, destacou.

Durante os dois dias de atendimento, a equipe do Procon Manaus ofereceu orientação ao consumidor, registro de reclamações e recebimento de denúncias. A iniciativa contou, ainda, com o apoio da concessionária Águas de Manaus que disponibilizou serviços como negociação de débitos, solicitação de nova ligação, verificação de alto consumo, análise de esgoto e cadastro na tarifa social.

A concessionária Amazonas Energia também marcou presença, realizando negociações de débitos, ligação nova, transferência de nome e inclusão de clientes na tarifa social. Já o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Amazonas (IEPTB-AM) prestou consultas gratuitas de protesto de CPF/CNPJ e emitiu boletos para cancelamento de protestos.

A iniciativa recebeu avaliação positiva dos moradores do bairro. Para a dona de casa  Raimunda dos Santos, o atendimento chegou em um momento oportuno. “Acredito que esta ação chegou em uma boa hora. Eu avalio com nota 10, é ótimo para tentar ajudar as pessoas que estão precisando, que não sabem para onde ir para resolver esses problemas”, afirmou.

O Procon Manaus reforça que o atendimento na sede do órgão segue normalmente e que novas edições do projeto itinerante já estão em planejamento para os próximos meses.

Texto – Lara Bernardes / Procon Manaus

Foto – Valdo Leão / Semcom

Post Relacionado

CMS-Manaus homologa resultado do processo eleitoral para conselheiros municipais de saúde

Victória Farias

Prefeitura de Manaus realiza encerramento da primeira ‘Semana do TDAH’ na educação municipal

Patrick da Silva FARIAS

Prefeitura lança editais de Gastronomia para o ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’

victoria Farias