A Prefeitura de Manaus , por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na manhã desta sexta-feira, 4/7, mais uma edição da operação “Transporte Legal”, desta vez na avenida Cosme Ferreira, no bairro Zumbi, zona Leste da capital. A ação resultou na apreensão de sete vans que realizavam transporte clandestino de passageiros, todos por não possuírem autorização do órgão gestor para operar por fretamento.
Durante a fiscalização, as equipes do IMMU também fiscalizaram a verificação da situação dos veículos e condutores, com a consulta de informações no sistema do instituto para verificar se os motoristas estavam habilitados e com o licenciamento regularizado.
Segundo o chefe de operações de transporte do IMMU, Waldir Sousa, as ações estão sendo intensificadas para coibir o transporte irregular na cidade. “A operação de hoje teve um saldo importante, com sete apreensões de veículos irregulares. A única alteração foi que dois veículos destinados escapem da fiscalização local, mas já estamos rastreando as placas. Nosso objetivo é garantir a segurança aos usuários e o respeito à legislação”, destacou.
A prefeitura reforça que o transporte clandestino compromete a segurança dos passageiros e prejudica o sistema regular de transporte público. As operações seguirão de forma contínua em todas as zonas da cidade.
Foto – Divulgação/IMMU