Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura e MP-AM promovem encontro com comunidade escolar da zona Oeste sobre a importância da vacina contra a Covid-19

Os responsáveis e os pais dos estudantes da Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jean Piaget, no bairro Santo Antônio, zona Oeste, participaram, nesta quinta-feira, 23/3, de uma roda de conversa, promovida pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). A ação faz parte do projeto “Juntos Pela Vida” do MP-AM, que visa promover um ambiente seguro aos estudantes, incentivando à vacinação contra a Covid-19 de crianças e adolescentes na rede de ensino, além de combater a evasão escolar.

A unidade de ensino, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), atende 206 crianças de 4 e 5 anos. E o local foi um dos escolhidos, pois a adesão à vacinação com os estudantes não alcançou os níveis desejáveis. 

De acordo com a gestora do Cmei, Carla Martins, o encontro é essencial para possibilitar a sensibilização sobre a temática aos pais, tendo em vista que a gestão prioriza a segurança de todos da escola.

“Então, sentimos a necessidade de pedir ajuda para que a gente cuide dos nossos pequenos. Para adquirir o selo, precisamos de ao menos 80% dos alunos vacinados, e infelizmente temos um índice baixo, por falta de informação. Por isso, a gente pediu ajuda ao Ministério Público e a procuradora se dispôs a fazer a palestra com os pais para falar dessa importância”, disse.

A procuradora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias, Delisa Vieiralves, representou o MP-AM na ação, onde explicou que promover um ambiente seguro aos estudantes é dever de todos os segmentos da sociedade.

“Esse debate é muito importante, porque a própria gestora da escola tinha pedido a presença do MP-AM, para a gente conscientizar sobre a necessidade da vacinação. Também viemos por causa do nosso projeto ‘Juntos Pela Vida’, que premia as escolas com alto índice de vacinação”, declarou.

Para a mãe do estudante Daniel Oliveira, de 4 anos, a dona de casa, Cristiane Oliveira, o encontro foi positivo para esclarecer as dúvidas sobre a imunização.

“Eu achei muito bom a gente se informar mais sobre a vacina, porque o Daniel ainda não tomou a vacina e eu não queria vacinar. Mas, eu estou vendo que agora é necessário e vou vaciná-lo. Estava incerta sobre essa vacina, mas agora eu já tirei minhas dúvidas”, finalizou a mãe.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus apresenta resultados parciais do programa de iniciação científica na área da Saúde

victoria Farias

Prefeitura encerra semana com 125 interdições para imóveis em situação de risco no Jorge Teixeira

victoria Farias

Prefeitura de Manaus conta com 223 novos bolsistas do ‘Mais Médicos’ em atuação na rede básica

victoria Farias