Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus trabalha na implantação de 170 metros de drenagem superficial na zona Norte

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta sexta-feira, 25/11, na implantação de quase 170 metros de rede de drenagem superficial, confecção e implantação de meio-fio e sarjeta da rua Zaragoza, conjunto Cidadão 5, bairro Nova Cidade, zona Norte.

Uma equipe com 15 servidores da Seminf atua na implantação do equipamento na extensão da via para dar a vazão correta às águas. Em uma primeira etapa de serviço, a rua Zaragoza recebeu recapeamento asfáltico.

De acordo com o engenheiro Cedar Vital, o trabalho na comunidade é completo, onde o acabamento é sempre a drenagem superficial, evitando o acúmulo de água na pista e a formação de buracos.

“O serviço de drenagem superficial é fundamental para a conservação do asfalto, a partir do meio-fio, é possível evitar que o fluxo de águas pluviais avance sobre o passeio público e, consequentemente, invada as casas ou encontre um caminho no asfalto, desgastando o pavimento. A sarjeta é o espaço destinado à drenagem de água, sendo desnivelada em relação ao pavimento e promovendo o fluxo até o ponto de escoamento, que é a caixa coletora, mais conhecida como bueiro”, explica o engenheiro.

Nas últimas semanas, todos os distritos da Seminf estão intensificando as obras de contenção e melhoria das redes de drenagem superficial e profunda.

As equipes da Seminf atuam com várias ações na cidade, desde o início da gestão do prefeito David Almeida, com a revitalização de ruas, recuperação de redes de drenagem, desobstrução de bueiros, entre outros serviços.

Post Relacionado

Prefeitura intensifica obras de pavimentação asfáltica em parceria com o governo do Amazonas

Victória Farias

Prefeito assina termo para adesão do programa ‘Amazonas + Alfabetizado’ em escolas municipais, com a presença do ministro da Educação Camilo Santana

victoria Farias

Prefeitura transforma áreas de risco em locais seguros para as comunidades de Manaus

victoria Farias