Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza obra preventiva no conjunto Ribeiro Júnior

Os moradores da rua G, localizada no conjunto Ribeiro Júnior, no bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade, começam a receber obras preventivas da Prefeitura de Manaus, por meio de Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Na encosta de um igarapé, que passa pela área, são implantadas sacas de rip-rap, para coibir alagamentos nas casas do entorno.

Nesta sexta-feira, 28/4, a Secretaria de Obras atua com 12 servidores para estabilizar o talude em aproximadamente 15 metros de extensão, onde também estão sendo executados os serviços de drenagem superficial com a implantação de sarjeta e meio-fio.

Conforme o engenheiro Ladislon Dirane, a intervenção imediata é uma determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior.

“A pronta-resposta da prefeitura é fundamental em casos como esse. Estamos usando a técnica de solo e cimento ensacado conhecido também por ‘rip-rap’, para proteger o talude. O muro de arrimo é utilizado para obturação das erosões”, explica o engenheiro.

Simultaneamente, as equipes do Distrito de Obras trabalham nos bairros Tarumã, Novo Israel e Colônia Santo Antônio com serviços básicos de infraestrutura.

Texto – Valesca Martins / Seminf 

Fotos – Divulgação / Seminf 

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus recupera 80 ruas no bairro Nova Cidade

victoria Farias

Tardezinha na Casa de Praia Zezinho Corrêa recebe banda de pagode manauara

Patrick da Silva FARIAS

Prefeitura de Manaus intensifica ações da saúde do homem na zona Leste neste sábado, 5/11

victoria Farias