Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza limpeza e desobstrução de bueiros no bairro Novo Aleixo

Prefeitura de Manaus , por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue com as ações de desobstrução e limpeza de bueiros da cidade. Nesta sexta-feira, 16/5, as equipes do distrito de obras realizaram a desobstrução de quatro caixas coletoras de águas pluviais na rua Doutor Lopes Gonçalves, no bairro Novo Aleixo, zona Norte.

O objetivo da operação é melhorar o escoamento das águas da chuva, prevenindo alagamentos e garantindo maior fluidez no tráfego da via. O serviço de limpeza e desobstrução de bueiros impulsionado é uma ação contínua da prefeitura para promover a segurança e o bem-estar dos moradores, especialmente em épocas de chuvas intensas.

“Na gestão do nosso prefeito David Almeida, o trabalho segue avançando com os serviços de manutenção pela cidade, trazendo melhorias na infraestrutura da cidade, comprovando o compromisso da prefeitura nas ações pelo crescimento da cidade. Com esses trabalhos que são realizados pelas equipes da Seminf, os moradores do bairro recebem a atenção necessária para que nos momentos de chuva, as águas pluviais possam fluir nas galerias subterrâneas”, relata o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

As equipes da Seminf seguem com esforços para garantir que o sistema de condução funcione melhor, minimizando os impactos das chuvas sobre a rotina da população e garantindo a preservação das condições das vias públicas. Com a implementação dessas melhorias, a Prefeitura de Manaus reafirma seu compromisso com a qualidade de vida dos manauaras e com a infraestrutura urbana da cidade.

Foto – Giovanne Serafim/Seminf

Post Relacionado

Prefeitura e CMS/Manaus promovem capacitação de conselheiros locais de 18 unidades de saúde da zona Sul

blitzamazonico

Em cumprimento à decisão judicial, seis flutuantes são retirados do Igarapé Tarumã-Açu

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus participa da 305ª reunião do CAS para avaliar R$ 515 milhões em investimentos

Victória Farias