Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza ação ‘Pit Stop’ do ‘Maio Amarelo’ com motociclistas

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu mais uma edição da ação educativa “Pit Stop”, como parte da programação da campanha “Maio Amarelo”. A atividade foi realizada na manhã desta terça-feira, 13/5, em uma unidade de atendimento Águas de Manaus, com foco em funcionários que utilizam motocicletas no dia a dia.

Durante a abordagem, os trabalhadores receberam orientações práticas sobre direção defensiva, uso correto de equipamentos de segurança e prevenção de acidentes. Além disso, foi realizada uma palestra com reforço das mensagens do “Maio Amarelo”, destacando a importância de atitudes conscientes no trânsito.

O educador de trânsito do IMMU, Wenrison Freitas, explicou o objetivo da ação. “O ‘Pit Stop’ é uma abordagem direta, feita onde o motociclista está, com foco na prevenção. A gente leva informação de forma clara, com diálogo, reforçando a importância da vida no trânsito. É uma ação que transforma comportamento e salva vidas”, destacou.

A ação integra o calendário do “Maio Amarelo”, campanha mundial voltada para a redução da violência no trânsito. Em Manaus, diversas atividades estão sendo desenvolvidas em empresas, escolas e vias públicas com foco na educação e sem respeito às leis de trânsito.

Foto – Divulgação / IMMU

Post Relacionado

Orlas da cidade recebem serviço de limpeza da prefeitura diariamente

victoria Farias

Prefeitura de Manaus realiza final do 5º Campeonato Soletrando da DDZ Oeste

victoria Farias

Semad entrega donativos arrecadados no mês dos Servidores ao Fundo Manaus Solidária

victoria Farias