Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus promove confraternização natalina para famílias atendidas por Creas na zona Leste

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta sexta-feira, 6/12, um almoço natalino, especialmente voltado para as famílias atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Leste.

A ação contou com a participação de mais de dez famílias e aproximadamente 70 crianças, todas acompanhadas de perto pelo serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi) e pelo Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti). 

“Para nós, é extremamente gratificante conseguir fazer um evento com tamanha adesão. Passamos o ano todo em busca de criar um vínculo com essas famílias, em busca de conquistar sua confiança em nossos serviços e, hoje, nós não apenas garantimos a saída dessas crianças dos semáforos, como também conquistamos o carinho dessas famílias”, destacou a coordenadora do Creas, Leila Costa. 

Grande parte das famílias acompanhadas é do bairro Colônia Antônio Aleixo, território que abriga mais de 80% das crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil da capital, de acordo com dados da secretaria. Para a gerente de Ações Estratégicas do Peti, da Semasc, Geszimar Dias, a chave para mudar esse cenário é continuar a investir na aproximação com o usuário. 

“É um momento de descontração que traz o usuário para mais perto de nós, o que, por consequência, garante o acesso dessas crianças a um espaço seguro, um ambiente que, entre outras coisas, também lhes dá o direito a uma festa de Natal. É justamente esse sentimento que queremos passar a essas famílias”, explicou. 

Uma das famílias convidadas a participar da confraternização foi a da dona de casa L. P., que, visivelmente emocionada, agradeceu o apoio recebido da equipe técnica ao longo do último ano. 

“Quando ninguém acreditava em mim, eles acreditaram. Eu só tenho a agradecer por essa família, e eu digo família, porque é isso que eles são para mim. Foi graças a eles que muitas coisas mudaram para mim e para melhor”, concluiu.  

Foto – Diego Lima / Semasc 

Post Relacionado

Prefeitura leva jogos e brincadeiras educativas a alunos de escola municipal da zona Sul

Patrick

Prefeitura de Manaus divulga resultado do 2º ciclo do Programa Salto para alunos da EJA

blitzamazonico

Em dois meses, Prefeitura de Manaus já atualizou mais de 300 cadastros habitacionais

Patrick da Silva FARIAS