Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus participa da operação ‘Chapa Quente’ de fiscalização no rio Negro para o Festival Folclórico de Parintins

Prefeitura de Manaus , por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), atuou, durante esta semana, na operação “Chapa Quente”, promovida pela Marinha do Brasil, com o objetivo de fiscalizar embarques com destino ao 58º Festival Folclórico de Parintins.

Equipes da rede de proteção social do município, entre elas, os conselheiros tutelares permaneceram no posto de fiscalização da Marinha do Brasil, instalado no rio Negro, nas proximidades do Encontro das Águas, durante toda a operação, fiscalizando as embarcações que saem do porto de Manaus. O objetivo é atuar na identificação e purificação de possíveis visibilidades dos direitos de crianças e adolescentes, garantindo proteção e encaminhamentos adequados sempre que necessários.

“Nós, juntamente com a Marinha, fazemos uma abordagem dos passageiros, no trabalho social, para não só verificar a presença de crianças, adolescentes, acompanhados de pessoas que não sejam guardiões legais, mas também em situação de violação de direitos humanos”, destaca a subsecretária municipal de Direitos Humanos, Graça Prola.

Além da fiscalização dos passageiros, a Semasc também realizou o trabalho informativo com a população, conscientizando sobre o controle e combate à exploração sexual, e a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Os menores que foram identificados desacompanhados de seus pais e responsáveis receberam atendimento da secretaria, do Conselho Tutelar e do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), para garantir a segurança e o retorno de seus familiares.

Foto – Divulgação / Semasc

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus reforça transparência na aferição de velocidade dos novos radares

victoria Farias

Prefeitura de Manaus reforça pavimentação no bairro Colônia Antônio Aleixo 

victoria Farias

Prefeitura monitora estacionamento especial em supermercados na zona Leste e autua 23 motoristas

victoria Farias