Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus leva asfalto e dignidade aos becos do Morro da Liberdade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), transformou, nesta quarta-feira, 17/9, a realidade de moradores do bairro Morro da Liberdade, zona Sul da capital, com a execução de obras de recapeamento asfáltico em travessas e becos que estavam comprometidos, com trechos desgastados e intrafegáveis.

Os serviços foram realizados na travessa Olendina, popularmente conhecida como “beco da Vovó”, e no beco São Pedro, garantindo mais segurança e mobilidade principalmente para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

“O prefeito David Almeida determinou que a infraestrutura chegue onde o povo precisa, não apenas nas grandes avenidas, mas também nos becos e travessas que fazem parte da vida de milhares de manauaras. Nosso trabalho é devolver dignidade a quem todos os dias depende dessas passagens para se deslocar. E aqui estamos, garantindo essa melhoria para a comunidade”, destacou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

A ação atendeu a uma reivindicação antiga dos moradores, que agora comemoram o benefício. “Aqui tem muita gente idosa, e a falta de asfalto atrapalhava muito a passagem. Hoje, está bonito, seguro, ótimo para todos nós. É um sonho realizado”, celebrou Maria Oliveira, 60 anos, costureira e moradora do “beco da Vovó” há mais de cinco décadas.

Com obras que priorizam também as áreas mais vulneráveis da cidade, a Prefeitura de Manaus reafirma o compromisso de levar infraestrutura, segurança e qualidade de vida a todas as zonas da capital.

Texto – Eduarda Lira/ Seminf 

Foto – Alessandro Araújo/Seminf

Post Relacionado

Prefeitura vistoria unidades históricas no centro de Manaus para atualização de manual

Patrick

Prefeitura de Manaus alerta sobre empréstimos consignados não solicitados em contas bancárias de consumidores

victoria Farias

Atleta do ‘Manaus Olímpica’ conquista bronze na 3ª etapa do Circuito Nacional de Badminton no Mato Grosso do Sul

victoria Farias