Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica recomposição asfáltica da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A Prefeitura de Manaus intensificou as obras de recuperação asfáltica da rua 1, da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Cidade Nova, zona Norte, na última terça-feira, 12/12, em virtude do pavimento estar bastante deteriorado. A ação realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) vai se estender durante a semana, e outras vias estão no cronograma de trabalho para serem recuperadas. 

A Seminf trabalha com dez servidores, aproximadamente 40 toneladas de massa asfáltica e a ajuda de rolo compressor para compactar de forma precisa a recuperação asfáltica da pista, que estava há anos sem receber manutenção. Simultaneamente, outra equipe trabalha na recuperação asfáltica da rua Fábio Lucena, no tratamento e recuperação da base e sub-base para o recebimento do asfalto.

De acordo com Érico Braga, engenheiro fiscal da Seminf, as obras seguem por toda a semana em mais vias da comunidade que estão na programação para serem atendidas com melhorias na infraestrutura. 

“É uma determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior, que levemos infraestrutura e qualidade de vida à população, preparando as vias para serem beneficiadas pelo programa Asfalta Manaus.  Devolvendo assim, a trafegabilidade a essas ruas”, afirmou o engenheiro da Seminf. 

Ressaltamos que diariamente os 17 distritos de obras trabalham com a execução de serviços programados e pontuais que vão desde a limpeza, desobstrução de caixa coletora, a recuperação de rede de drenagem e pavimentação asfáltica.

Post Relacionado

Prefeito David Almeida vistoria construção e revitalização de UBSs nas zonas Oeste, Leste e Sul de Manaus

victoria Farias

Prefeitura estima concluir alargamento da avenida Ephigênio Salles até sexta-feira

victoria Farias

Obras de revitalização da prefeitura avançam no Campo da Luzitânia no bairro Crespo

victoria Farias