Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica fiscalização nas feiras abastecedoras de pescado e estende horário de funcionamento

Com a chegada da “Semana Santa”, as feiras municipais da Manaus Moderna e da Panair, na região central, e a feira municipal do Produtor, zona Leste, as três maiores feiras abastecedoras de pescados, administradas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), terão fiscalização intensificada e horários entendidos, a partir desta quarta-feira, 5/4, até o domingo de Páscoa, 9/4,  além de contar  com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizando o monitoramento de veículos no entorno das feiras.

Com os horários estendidos no período da Semana Santa, as feiras vão funcionar das 5h às 20h, exceto a feira da Panair, que irá funcionar com o horário ainda mais extenso, das 5h às 23h, em virtude do local ser o maior abastecedor de pescado, além de facilitar o acesso para aquelas pessoas que estão com o dia ainda mais corrido.

A ação, realizada todos os anos pela Semacc, visa combater a venda clandestina aos arredores das feiras, o reforço nas limpezas dos espaços deixando a área salutar para receber os clientes, a segurança, além do monitoramento do trânsito que fica mais intenso nesse período.

De acordo com o secretário da Semacc, Wanderson Costa, a fiscalização e os horários de atendimentos estendidos são determinações do prefeito David Almeida, pois todos sabem que esse é um período onde o consumo de pescado cresce bastante e a procura nas feiras é ainda maior.

“Pensando sempre nas melhores opções para levar a população, estamos intensificando os horários, as fiscalizações e o monitoramento do trânsito no entorno das feiras abastecedoras da capital. E estendendo ainda mais o horário da feira da Panair, pois é a maior em relação a distribuição do pescado. Queremos facilitar o acesso com toda segurança durante toda esta semana de fluxo intenso”, concluiu Costa.

A Semacc ressalta que apesar da fiscalização ser mais intensa nas três maiores feiras, onde naturalmente a procura é intensa todos os anos, as demais feiras e mercados municipais também contam com fiscalização, manutenção e segurança.

Post Relacionado

Prefeito David Almeida homologa concurso público da Semsa para o cargo de médico

Redação

Prefeitura alerta que vacinação contra influenza em Manaus segue baixa após dois meses de campanha

Patrick da Silva FARIAS

Prefeitura de Manaus atende solicitação de moradores do Belvedere e beco é recapeado após 40 anos em solo natural

victoria Farias