Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia implantação de rede de drenagem no núcleo 9, no bairro Cidade Nova

Prefeitura de Manaus , por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu início, nesta quarta-feira, 4/6, a mais uma frente de obras com a implantação de uma nova rede de drenagem profunda na rua 147, no Núcleo 9, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. A ação visa garantir a segurança dos moradores da região, melhorando a infraestrutura da área para o escoamento adequado das águas pluviais, prevenindo alagamentos e transtornos.

A intervenção envolve a instalação de, aproximadamente, 40 metros de nova embarcação, cada manilha em concreto com 60 centímetros de diâmetro, escavações com maquinários adequados, assentamento de manilhas e readequação do sistema de escoamento pluvial. Os trabalhos estão sendo executados por uma equipe técnica desenvolvida da Seminf, que segue com os trabalhos para a manutenção no sistema de devolução da área.

“A política do prefeito David Almeida é que sigamos com celeridade nas áreas mais vulneráveis da cidade. O objetivo é garantir mais segurança e qualidade de vida aos moradores.

A Prefeitura de Manaus segue comprometida com o desenvolvimento urbano atendendo às demandas da população, bem como segue trazendo melhorias na infraestrutura da capital para promover a melhor qualidade de vida dos cidadãos.

Foto – Divulgação/Seminf

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus entrega mais dois pontos de coleta seletiva

Victória Farias

Obras de implantação do pavimento rígido na Colônia Oliveira Machado chegam a 50% de conclusão

Victória Farias

Prefeitura de Manaus realiza visita técnica no canteiro de obras do ‘Nosso Centro’

blitzamazonico