Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus executa obra de contenção e devolve segurança a famílias do Armando Mendes

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, nesta sexta-feira, 12/9, em uma intervenção emergencial na rua Doutor Resende, bairro Armando Mendes, zona Leste. Um trecho da margem do igarapé recebe obras de contenção em rip-rap, técnica que garante estabilidade ao solo e mais segurança para a população que vive no entorno.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, a zona Leste tem recebido atenção especial da gestão municipal, com diversas frentes de serviço em andamento.

“Estamos devolvendo dignidade e tranquilidade a quem vive às margens dos igarapés. Essa contenção de rip-rap evita novos deslizamentos e protege vidas. A determinação do prefeito David Almeida é cuidar da infraestrutura da nossa cidade e garantir segurança para a população. Sextou com muito trabalho não só na zona Leste, mas em toda cidade e é isso que nos motiva a continuar avançando”, afirmou.

As equipes iniciaram os serviços com limpeza e implantação das sacas de rip-rap, que são preenchidas com cimento e areia, tornando a estrutura mais resistente e eficaz contra erosões. A obra reforça a margem do igarapé e previne novos deslizamentos.

Para quem vive na região, a ação representa um alívio. A moradora Francinete Ramos, de 53 anos, descreveu a satisfação em acompanhar os trabalhos de perto.

“É uma alegria ver esse cuidado com a nossa área. Antes, quando chovia, era só preocupação com alagamento e deslizamento. Agora a equipe da Seminf está aqui trazendo segurança e melhorias para nós, moradores”, relatou.

Texto – Rayana Coutinho/Seminf 

Foto – Márcio Melo/Seminf 

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus fortalece políticas de Turismo na 60ª Reunião do COMTUR

victoria Farias

Prefeitura de Manaus intensifica obras de prevenção e recupera sistemas de drenagem na zona Sul

victoria Farias

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam da 2ª ‘Literat’ em escola da zona Sul

victoria Farias