Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus entrega reforma da feira do Bairro da Paz com espaço pet, wi-fi e climatização

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), entregou, nesta terça-feira, 6/6, a nova feira do Bairro da Paz, localizada na avenida Esperança, zona Centro-Oeste. Agora o espaço está mais moderno e humanizado.

Representando o prefeito David, o vice-prefeito e secretário municipal chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, destacou a importância da revitalização para os permissionários e comunidade. O local gera 70 empregos diretos e cerca de mil indiretos.

“Um dos nossos compromissos é esse de revitalização de feiras e mercados na cidade de Manaus, realizada graças a parceria da Prefeitura Municipal de Manaus e o Governo do Estado do Amazonas. Os permissionários e os consumidores vão poder dispor de um espaço mais acessível, mais humanizado”.

O local foi totalmente reformado e setorizado e ganhou um espaço pet, onde os animais do bairro, em situação de vulnerabilidade serão acolhidos. Além disso, a feira está climatizada e há rede de internet com wi-fi para facilitar a logística das vendas, com mais opções de pagamento como o moderno sistema por Pix.

De acordo com Wanderson Costa, titular da Semacc, esta é a sexta feira entregue à população, e outras 33 estão em obras, sendo modernizadas e padronizadas.

“Uma grande satisfação entregar mais uma feira reformada. A realidade aqui na feira do Bairro da Paz, era de total abandono, mas a sensibilidade da gestão pública do prefeito David Almeida, com raízes de feiras correndo na veia, tem mudado a vida dos permissionários e frequentadores destes locais. Aqui estamos humanizando com novo espaço pet, wi-fi, ar-condicionado e todos os setores reformados. Compromisso firmado e cumprido”, concluiu Costa.

A Semacc trabalhou na modernização da área que tem 501,77 metros quadrados, padronizando e setorizando os 17 boxes divididos em vendas de peixes, carnes, refeições, hortifruti, salão de beleza, mercadinho, entre produtos. A reforma conta com boxes totalmente revitalizados, que atendem as necessidades dos permissionários, como banheiros com acessibilidade, forro, iluminação nova, piso e identidade visual moderna.

Cuidar das feiras e mercados têm sido uma das metas da Prefeitura de Manaus, para que permissionários e consumidores possam frequentar esses espaços com mais conforto e segurança, mudando a antiga realidade, que estava há anos sem apoio dos órgãos públicos.

Texto – Vitória Sena / Casa Civil e Polyana Brelaz / Semacc

Fotos – Aguilar Abecassis e Antonio Pereira / Semcom

Post Relacionado

Força-tarefa da prefeitura leva pavimentação à travessa em solo natural no bairro Cidade de Deus

Patrick da Silva FARIAS

Prefeitura reforça estrutura de rede de drenagem para evitar alagamentos no bairro Petrópolis

victoria Farias

Prefeitura triplica número de câmeras de monitoramento em Manaus

Victória Farias