Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus encaminha guardas municipais para formação com a Polícia Federal

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), encaminha, pela primeira vez, quatro agentes da Guarda Municipal para uma formação com a Polícia Federal. O curso de “Técnicas Operacionais” será ministrado por profissionais da Academia Nacional da Polícia Federal.

Convidada pela superintendência do Amazonas com quatro vagas, a guarda terá acesso à formação reconhecida pelas principais forças de segurança do país, que oferece técnicas e estratégias no campo das relações humanas e interculturais. “Esse curso possui um grau de excelência que tem se firmado ao longo dos anos, visto que várias instituições de Segurança Pública já se envolveram e constataram sua importância no dia a dia das atividades da área”, disse o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sérgio Fontes.

Com aulas teóricas e práticas, a formação tem como objetivo o repasse de técnicas para o desenvolvimento e atualização de conhecimentos e habilidades relacionadas à direção de veículos adequadas à ação policial. A grade curricular abrange tanto on road (na estrada) quanto off-road (fora da estrada), além de direção ostensiva, defensiva e evasiva, trajeto em comboio e operação de guincho.

“A nossa formação na guarda é contínua e, com o curso, somos capacitados sobre questões relacionadas a toda nossa abordagem em carro com viatura, viatura ostensiva, algemação, dentre outros ensinamentos, que nós poderemos depois repassar para os agentes”, destacou o instrutor da Guarda Municipal, Daniel Souza.

Voltado para forças de segurança que necessitem desenvolver ou revisar conhecimentos e habilidades na execução de técnicas operacionais básicas adequadas à ação e contando com disciplinas sobre dispositivo policial; noções de técnicas de abordagem; deslocamento em ambiente urbano e noções de sobrevivência, o curso, em período integral, terá duração de uma semana.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus altera linha 005 a pedido da comunidade

Victória Farias

Prefeito fiscaliza serviços de concretagem na etapa cênica do parque Amazonino Mendes

blitzamazonico

Prefeitura constrói escada de acesso às embarcações na orla da Manaus Moderna

Victória Farias