Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus e Ministério Público iniciam auditorias do projeto ‘Juntos Pela Vida’ com foco na vacinação infantil 

Com o objetivo de promover a saúde preventiva no ambiente escolar e incentivar a vacinação infantil, a Prefeitura de Manaus , em parceria com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), iniciou, nesta quarta-feira, 25/6, a primeira auditoria de 2025 do projeto “Juntos Pela Vida”. A ação ocorreu na sede do Ministério Público, localizada na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste da capital.

A escola municipal Bem-Te-Vi, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), situada na zona Leste de Manaus, participou do evento e foi a primeira unidade a receber os auditórios. A meta da rede municipal de ensino é atingir, pelo menos, 80% de cobertura vacinal entre os alunos matriculados.

Durante as auditorias, os registros vacinais dos estudantes foram analisados com o apoio da equipe pedagógica da escola. Com 90% de aprovação, a unidade está apta a receber o selo de reconhecimento “Juntos Pela Vida”, cuja entrega está prevista para outubro ou novembro deste ano. A iniciativa reforça o compromisso de gestão municipal com o bem-estar das crianças da rede pública.

Segundo o chefe da Divisão de Apoio à Gestão Educacional (Dage), professor Luiz Oliveira, é muito importante para que a escola receba o selo, pois ele transmite segurança à comunidade escolar e às famílias.

“Essa parceria com o Ministério Público tem sido muito exitosa. Neste ano, já temos mais de 150 escolas inscritas, e as inscrições abaixo até 18 de julho. O objetivo principal não é apenas conquistar o selo, mas garantir ambientes escolares seguros e protegidos para nossas crianças”, afirmou.

A gestora da escola, Jéssica Oliveira, destacou o impacto positivo do projeto. “Essa é a nossa terceira participação e estamos muito ansiosos. Vemos avanços reais na saúde das crianças e o envolvimento das famílias. Todos abraçaram o projeto, que se tornou uma oportunidade de manter a saúde em dia e favorecer o desenvolvimento escolar”, declarou.

A coordenadora do projeto e procuradora de Justiça, Delisa Ferreira, ressaltou o rigor do processo de auditoria. “Hoje, iniciamos oficialmente as auditorias do ano, conferindo cada informação disponibilizada pela escola sobre a vacinação dos alunos. É um momento fundamental para garantir que os dados sejam reais e que as metas do projeto estejam sendo cumpridas”, explicou.

As auditorias continuam nesta quinta-feira, 26/6, em quatro escolas da zona rural de Manaus.

Foto – Eliton Santos/ Semed

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus registra alta de 21,6% em licenciamento urbano no mês de agosto

victoria Farias

Prefeitura de Manaus inicia obras de infraestrutura na feira do Coroado

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus renova parceria com TJ-AM para oferecer ‘Justiça Restaurativa’ às escolas da rede municipal

victoria Farias