Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus avança com obras de alargamento em novo trecho da avenida Ephigênio Salles

Em continuidade ao pacote de obras de mobilidade urbana da capital, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avançou, na noite de quinta-feira, 7/11, com os trabalhos de alargamento de novo trecho da avenida Ephigênio Salles,  entre a rotatória do Coroado e a entrada da rua Rio Preto, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

“A gestão do prefeito David Almeida tem pressa em transformar o trânsito de Manaus em um tráfego seguro e com mais fluidez. Estamos trabalhando, diuturnamente, na construção de viadutos, onde dois já foram entregues e no alargamento de vias, como nesta obra, com o objetivo de criar uma terceira faixa. Isso vai garantir que o trânsito flua mais livremente, beneficiando a população com menos tempo no trânsito e mais qualidade de vida”, explicou o secretário de Obras, Renato Junior.

Na etapa de pavimentação da via, a equipe da Seminf está aplicando, em média, 85 toneladas de massa asfáltica na avenida. Com a criação da nova faixa, o tráfego na via será mais fluido, diminuindo a retenção de veículos nesse importante corredor viário.

As obras são realizadas durante o período da noite, com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para minimizar os impactos no trânsito, que é intenso durante o dia.

Foto – Márcio Melo/ Seminf 

Post Relacionado

Em São Paulo, prefeito de Manaus se reúne com grandes empresas para tratar de investimentos na capital

Patrick da Silva FARIAS

FGV publica resultado preliminar do concurso da Semsa para cargos de nível médio e médio técnico

Victória Farias

Prefeitura de Manaus doa materiais ociosos para instituição filantrópica

Victória Farias