Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus abre portas para investimento internacional e apresenta reabilitação do Centro ao Banco Mundial

Manaus busca um novo patamar de desenvolvimento e abriu as portas para uma comitiva do Banco Mundial, de olho em potenciais investimentos para a cidade. Em uma agenda intensa, iniciada na segunda, 15/9, e encerrada na quinta-feira, 18/9, a prefeitura e diversas secretarias municipais participaram das apresentações dentro do Programa de Eficiência Fiscal e Ambiental da capital (Proefis).

Durante os encontros, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) reforçou a pauta de reabilitação urbanística na cidade, com apresentações estratégicas sobre os projetos de revitalização do centro histórico, com os resultados dos projetos de reabilitação urbana, posicionando o programa “Nosso Centro” como uma referência de sucesso.

Na quinta-feira (18), em uma das etapas decisivas da missão do Banco Mundial, gestores e técnicos do Implurb mostraram como a revitalização do centro histórico já é uma realidade. O diretor de Planejamento da autarquia, Pedro Paulo Cordeiro, detalhou as obras que transformaram a área, como o complexo mirante Lúcia Almeida, o largo de São Vicente, o Casarão Thiago de Mello e o píer Manaus 355, que, hoje, atraem milhares de visitantes. E mostrou potenciais pontos de investimento, com as outras etapas em curso do programa.

O vice-presidente do Implurb, Antonio Peixoto, destacou a importância estratégica do encontro. “O Banco Mundial está reunido com diversas secretarias estratégicas, e em função disso, solicitou uma apresentação do ‘Nosso Centro’, que tem obras consolidadas e segue com novas etapas”, explicou Peixoto. As discussões abordaram, ainda, temas como o plano municipal de sustentabilidade e o IPTU progressivo, demonstrando o planejamento robusto que pode atrair os recursos.

A participação do Implurb na missão é considerada fundamental. O instituto tem assento permanente no Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), o que garante uma posição estratégica para captar os recursos que podem transformar o futuro urbano da capital. As negociações com o Banco Mundial representam uma grande oportunidade para consolidar as políticas públicas da gestão e garantir um futuro de desenvolvimento para Manaus.

A comitiva do Banco Mundial manteve reuniões com diversas secretarias consideradas estratégicas, incluindo as pastas de finanças, planejamento urbano, emprego e renda, gestão estratégica, comércio informal e meio ambiente.

Texto – Claudia do Valle/Implurb

Foto – Clóvis Miranda/ Semcom

Post Relacionado

Prefeitura define últimos ajustes para entrega de cemitério indígena de Manaus

Patrick

Prefeitura de Manaus certifica 17 condutores de motolância do Samu 192

victoria Farias

Prefeitura de Manaus promove curso de autocuidado para hipertensos e diabéticos

victoria Farias