Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura convoca 17 profissionais de saúde aprovados no concurso público da Semsa

Prefeitura de Manaus nomeou mais 17 profissionais aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para cargas diversas, de níveis fundamental, médio, médio técnico e superior. Os profissionais deverão se apresentar na sede da secretaria, situada na zona Centro-Sul, para entrega de documentos e demais procedimentos de posse, até o próximo dia 15 de julho.

Os nomes dos profissionais estão listados nos decretos de nomeação, assinados pelo prefeito David Almeida e publicados no Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 6.091, de sexta-feira, 13/6. A publicação está disponível para consulta no site www.manaus.am.gov.br/semsa , com acesso a partir do menu “Principal”, item “Concursos”.

Segundo a secretária municipal de Saúde em exercício, Aline Rosa Martins, as nomeações visam o provimento de cargas em vacância, resultando da exoneração de servidores já admitidos por meio do concurso da saúde municipal vigente.

“A necessidade do serviço na rede de Atenção Primária é constante e, por conta da rotatividade de profissionais, a Semsa vem chamar, de ofício, os aprovados para cargas em vacância. Nosso objetivo é manter sempre a qualidade do atendimento prestado à população”, assinala.

Entre os nomeados estão três profissionais aprovados por meio do Edital nº 001/2021 do concurso da Semsa, dirigido a Especialistas em Saúde – Médicos, sendo dois para a carga de médico generalista, dos quais um do regime de trabalho de 20 horas semanais e um de 40 horas; e um médico urgente, do regime de 20 horas.

Outros 14 nomeados foram aprovados por meio do Edital nº 002/2021, voltados para Especialistas e Assistentes em Saúde, de níveis fundamental, médio, médio técnico e superior. Compõem a lista cinco assistentes em administração, de 40 horas; dois técnicos em enfermagem, de 30 horas; um agente comunitário de saúde (ACS) II, de 40 horas; um auxiliar em saúde bucal, de 30 horas; um maqueiro, de 30 horas; um motorista de automóveis, de 30 horas; um programador de computador, de 40 horas; um assistente social geral, de 30 horas; e um enfermeiro geral, de 30 horas.

Procedimentos

Os profissionais nomeados deverão, primeiramente, acessar o site pssemsa.manaus.am.gov.br e fazer o cadastro on-line dos documentos exigidos para a posse. A lista de itens inclui, entre outros, documento oficial de identificação com foto, CPF, comprovante de residência (água, luz ou telefone), foto 3×4, certificados negativos de antecedentes criminais da justiça federal e estadual, e comprovante de imunização contra a Covid-19 com esquema vacinal completo.

Após efetuar o cadastro on-line, os nomeados deverão apresentar, munidos do documento de identidade e CPF, na sala de posse na sede da Semsa Manaus, onde serão orientados quanto aos procedimentos de admissão e verificação de pré-requisitos. O prazo para apresentação vai até dia 15 de julho de 2025.

O atendimento aos profissionais ocorre de segunda a sexta-feira, em dias úteis, no horário das 8h às 12h. A secretaria fica situada no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, com acesso pela avenida Maceió, nº 160.

Foto – Divulgação / Semsa

Post Relacionado

Mais de 400 trabalhadores da prefeitura atuam no primeiro dia do reordenamento na área comercial e histórica do Centro de Manaus

blitzamazonico

Moradores do Manauara recebem kits de limpeza e orientação da prefeitura sobre zelo em áreas comuns do conjunto

Victória Farias

Prefeitura de Manaus encerra ciclo de palestras sobre empreendedorismo para usuários do Cras da zona Leste

victoria Farias