Blitz Amazônico
Polícia

Polícias Civil, Militar e GCM prendem suspeito do latrocínio de mototaxista ocorrido em Autazes

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 39ª Delegacia interativa de Polícia (DIP) de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), prenderam, na quinta-feira (04/01), Auciclei Costa da Silva, 21, conhecido como “Alemão”, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) do mototaxista Paulo Daniel Sampaio, de 51 anos. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (1°/01), no ramal da Benção, naquele município.

De acordo com o investigador André Mendes, gestor da unidade policial, na ocasião do crime, a vítima foi abordada pelo suspeito e teve seu aparelho celular e dinheiro em espécie roubados, em seguida, foi morta com cerca de oito facadas.

“Iniciamos as investigações logo após o crime, a fim de identificar e localizar o criminoso. No decorrer das diligências, constatamos que ‘Alemão’ era o responsável do latrocínio”, disse o gestor.

Conforme André Mendes, com base nos indícios de autoria, foi representada à Justiça pela prisão temporária de Auciclei, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.

Prisão

Os policiais tomaram conhecimento que Alciclei  estava em uma fazenda no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus). A partir daí, foi montada uma ação conjunta com policiais militares e agentes da GCM que se deslocaram até a localidade e efetuaram a prisão do autor.

Segundo o gestor, tendo em vista que o caso teve grande repercussão em Autazes, o indivíduo foi encaminhado para a Comarca do município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros).

Ele responderá por latrocínio, e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

Operação Acesso Livre: Polícias Civil e Militar deflagram ação de combate ao tráfico de drogas no bairro Praça 14 de Janeiro

EDI FARIAS

Polícia Civil prende homem por violência doméstica em Juruá

EDI FARIAS

Polícia Civil busca informação sobre mulher que desapareceu em Manaus

EDI FARIAS