Blitz Amazônico
Polícia

Polícias Civil e Militar cumprem mandado de prisão definitiva de homem por tráfico de drogas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 9° Distrito de Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, nesta terça-feira (11/06), mandado de prisão definitiva de Edson Silva Junior, 44, conhecido “Junior Catita”, por tráfico de drogas, no bairro São José Operário, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular do 9° DIP, Edson Silva estava sendo investigado por outro crime ocorrido no dia 5 de maio deste ano. Nessa ocasião, o autor, juntamente com Iago Andrade da Silva, que está sendo procurado, trocou o cartão de um casal que estava em uma agência bancária da cidade.

Após a subtração do cartão, os dois indivíduos realizaram diversas compras em lojas de motocicletas e de roupas.

“Durante as investigações, identificamos que Edson estava em um veículo da marca Volkswagen. A partir disso, solicitamos o apoio da PMAM, que abordou e conduziu o veículo para a delegacia. Com Edson, encontramos três cartões que possivelmente são da vítima”, explicou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, durante buscas no sistema foi identificado que Edson Silva Junior possuía mandado de prisão definitiva por tráfico de drogas.

Ele foi conduzido à unidade policial e ficará à disposição da Justiça.

Procurados

Iago Andrade da Silva está sendo procurado por envolvimento no golpe da troca de cartão. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele, deve entrar em contato pelos números (92) 99228-1161, disque-denúncia do 9° DIP, ou 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

PC-AM prende dupla por receptação qualificada e recupera 13 aparelhos celulares roubados

EDI FARIAS

Policiais civis prendem homem por crimes no âmbito da violência doméstica na zona leste

blitzamazonico

Polícia Militar do Amazonas apreende 400 tábuas transportadas ilegalmente

EDI FARIAS