Blitz Amazônico
Polícia

Policiais civis prendem homem por estupro de vulnerável praticado contra adolescente

Policiais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) cumpriram, nesta quarta-feira (03/04), mandado de prisão preventiva de um homem, 39 anos, pela prática do crime estupro de vulnerável cometido contra uma adolescente de 12 anos, naquele município.

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, da 31ª DIP, o autor praticava o crime desde que a vítima tinha 8 anos. O indivíduo se passava por amigo da família e se aproveitava da proximidade para praticar os abusos sexuais.

“Tivemos conhecimento do crime após familiares da vítima virem até a delegacia denunciar o homem. Durante escuta especializada realizada com adolescente, por meio do Conselho Tutelar, ela confirmou que era violentada sexualmente”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, com base nos elementos colhidos foi representada à Justiça pela prisão do autor, e a ordem judicial foi decretada.

“Verificamos que o indivíduo estava morando no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, e fomos até lá cumprir a decisão judicial”, informou Raul Augusto Neto.

Durante depoimento, o autor confessou que frequentava a residência da vítima, mas negou a prática do crime.

Ele responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

Polícia Civil do Amazonas apreende 100 quilos de cocaína avaliados em R$ 2 milhões

EDI FARIAS

Em Humaitá, polícias Civil e Militar prendem trio envolvido em roubo em embarcação

EDI FARIAS

MAIS UM QUE SE DEU MAL! Usuário de drogas é esfaqueado durante tentativa de assalto na Zona Leste de Manaus; CONFIRA  

EDI FARIAS