Blitz Amazônico
Polícia

Polícia Militar do Amazonas apreende arma e munições durante incursão no Parque São Pedro

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática (FT), apreendeu, na quarta-feira (17/07), por volta das 22h10, uma arma de fogo e munições, na rua Goiânia, comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

A equipe policial estava em patrulhamento na área quando recebeu denúncia, via rede de rádio, sobre homens armados no referido endereço.

Os PMs foram para realizar incursão nas proximidades do “Piscinão”, local da denúncia, e viram alguns homens, que fugiram ao perceberem a presença da equipe policial, deixando para traz um revólver calibre 38 com três munições.

O material apreendido foi encaminhado para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Armas e munições

De janeiro a maio deste ano, a Polícia Militar do Amazonas atuou em ocorrências e operações que resultaram no aumento de 21% na apreensão de armas de fogo. Nesse período, foram 535 armas apreendidas. Em 2023, a PMAM apreendeu 442 armas nos cinco primeiros meses. Os cinco tipos de armas mais apreendidas foram revólver (184), pistola (182), espingarda (58), de fabricação caseira (47) e fuzil (21).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Post Relacionado

Base Arpão: Com auxílio de cães farejadores, agentes da SSP-AM apreendem porções de maconha em embarcação

EDI FARIAS

VEJA VÍDEO: Uma mulher de 25 anos foi morta a facadas na noite deste domingo (22), em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Segundo o boletim de ocorrência, o autor do crime é o companheiro da vítima, de 22 anos, que fugiu com o carro dela após esfaqueá-la

blitzamazonico

Homem baixa bermuda e se esfrega em mulher com criança; VEJA VÍDEO

VICTORIA LOUZADA