Blitz Amazônico
Polícia

Polícia Civil prende padeiro condenado a mais de 13 anos de reclusão por estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), prendeu, nesta quinta-feira (03/08), por volta das 6h, um padeiro de 40 anos, condenado a 13 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 12 anos. O crime ocorreu em 2011, no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade policial especializada, a mãe da vítima relatou que os atos libidinosos começaram a ocorrer em dezembro de 2011, época em que a genitora descobriu que a menina estava grávida do homem. Eles não possuem parentesco.

“A mãe descobriu que a filha era vítima dos abusos desde os 11 anos de idade, e o autor era um padeiro que morava naquele mesmo bairro. Os atos libidinosos ocorriam na casa do autor, bem como na casa da vítima, quando ela estava sozinha no imóvel”, explicou a delegada.

A ordem judicial em razão de sentença condenatória foi decretada em nome do indivíduo, após isso a equipe da Depca se deslocou ao endereço dele, no bairro Colônia Terra Nova, na mesma zona da cidade, e cumpriram o mandado.

Procedimentos

O homem foi condenado a 13 anos e 4 meses de reclusão por estupro de vulnerável. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Post Relacionado

Equipe da Romu prende suspeitos armados durante patrulhamento

blitzamazonico

Mais de 30 pessoas foram presas no fim de semana durante os patrulhamentos da Polícia Militar em Manaus

EDI FARIAS

Integração de Forças de Segurança resulta na prisão de seis indivíduos durante a Operação Céu Limpo em Autazes

EDI FARIAS