Blitz Amazônico
Polícia

Polícia Civil prende mulher por tortura e agressão da própria neta, em Alvarães

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na quarta-feira (25/07), uma mulher por tortura e agressão da própria neta de 5 anos. A prisão ocorreu no bairro Santa Luzia, no município.

De acordo com o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, a equipe policial recebeu uma denúncia da gestora de uma escola municipal que identificou lesões nos dedos da criança. O Conselho Tutelar foi acionado e registros de agressões anteriores foram encontrados.

“Nós solicitamos o exame de corpo de delito e encaminhamos a vítima para escuta especializada, onde ela revelou que a avó paterna era a agressora. A criança tinha lesões nos dedos causados por um pedaço de madeira, além de cicatrizes de queimaduras na região vaginal, abdômen, tórax e costas”, disse o delegado.

Sobre a criança, o delegado disse que ela foi designada pelo Conselho Tutelar para os cuidados de outro familiar.

“Além disso, no mesmo dia, também efetuamos a prisão da tia paterna da vítima, por lesão corporal majorada contra autoridade, resistência e desacato. Ela veio à delegacia para tentar justificar as ações de sua genitora para com a sobrinha, mas acabou desacatando os policiais civis”, explicou o delegado.

Procedimentos

A avó da vítima responderá por tortura e agressão e a tia dela responderá por lesão corporal majorada contra autoridade, resistência e desacato. Elas ficarão à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

Delegacia de Homicídios prende um dos assassinos da estudante de odontologia ocorrido no Novo Aleixo em dezembro

Patrick

Polícia Militar detém dupla com arma de fogo no Centro de Manaus

Victória Farias

PMAM detém dupla por roubo em transporte público coletivo, no bairro São José

Redator