Blitz Amazônico
Polícia

Polícia Civil prende homem em flagrante por furto de canoa e arma de fogo em Juruá

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), prendeu, em flagrante, na terça-feira (04/07), Luiz Rosa Lima, 32, conhecido como “José”, pelo furto de uma canoa com motor e uma arma de fogo, ocorrido naquele mesmo dia, no porto de Carauari (a 788 quilômetros da capital).

De acordo com o investigador Kedson Lira, gestor da unidade policial, o crime foi praticado contra um homem, que estava com a sua embarcação atracada no porto de Carauari; após isso, Luiz desceu o rio na canoa furtada, mas foi preso após chegar ao porto do município de Juruá.

“Ele foi encaminhado à unidade policial, e durante consulta no Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), verificamos que ele já possuía passagem por homicídio em Manaus, e também tinha mandado de prisão por roubo com uso de arma de fogo”, relatou Lira.

Procedimentos

Luiz foi autuado por furto, e também responderá por homicídio e roubo majorado. Ele ficará custodiado na carceragem da 70ª DIP e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

Polícia Civil prende professor em flagrante por importunação sexual contra duas alunas

EDI FARIAS

Em setembro, Amazonas registra queda no número de casos de homicídios 

EDI FARIAS

PMAM apreende cerca de 320 quilos de drogas e prende quatro pessoas em Novo Airão

EDI FARIAS