Blitz Amazônico
Polícia

Polícia Civil do Amazonas prende jovem por roubo majorado de veículo, no bairro Jorge Teixeira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), cumpriu, na quinta-feira (09/02), por volta das 8h, mandado de prisão temporária em desfavor de Maxwell Perdigão Silva, 21, por roubo majorado. A prisão ocorreu na residência do infrator, situada no bairro Jorge Teixeira, zona leste.


De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade especializada, na noite de terça-feira (07/02), o indivíduo teria abordado as vítimas que estavam em um carro, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, e, utilizando uma arma de fogo, os rendeu e roubou o veículo, fugindo do local.

“Já na quarta-feira (08/02), as vítimas procuraram a delegacia para registrar o ocorrido. Durante a oitiva, elas nos informaram que um celular, que também foi levado, possuía um rastreador, onde foi verificado, o endereço onde o aparelho estava, oriundo deste roubo majorado”, relatou o titular.

Ainda conforme o delegado, durante a verificação foi constatado que o infrator seria a pessoa que teria levado o veículo, momento em que ele foi identificado. Deste modo, naquele mesmo dia, foi solicitada a prisão temporária ao Plantão Criminal, que deferiu o pedido.

“Sendo assim, na quinta-feira (09/02), as equipes de investigação da DERFV seguiram em diligências até a residência do Maxwell, onde logramos êxito na prisão dele. Na ocasião, um mandado de busca e apreensão também foi cumprido, onde nenhum material oriundo de crime foi encontrado”, informou Barreto.

As descrições do carro foram repassadas para o Cerco Inteligente, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que localizou o veículo, e o devolveu às vítimas.


Procedimentos

Maxwell responderá por roubo majorado e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Post Relacionado

Mulher fica com várias lesões após ser espancada pelo namorado no interior do Amazonas

blitzamazonico

Na zona norte, PMAM realiza prisão de três homens por porte ilegal de arma de fogo e roubos

Victória Farias

Passageiros são assassinados por soldados do ‘CV’ durante corrida por app em Manaus

blitzamazonico