Blitz Amazônico
Polícia

Polícia Civil do Amazonas prende homem por estupro de vulnerável cometido contra vizinha

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu, nesta quinta-feira (10/11), um homem de 44 anos por estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente, que tinha 13 anos na época dos fatos. O crime ocorreu em junho de 2015, no bairro Nova Floresta, zona leste.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, na ocasião do fato, o homem teria levado a adolescente à sua residência e cometeu o delito.

“A vítima relatou ainda que era vizinha do homem e que, no dia do delito, estava em uma confraternização, e ele se aproveitou da ocasião para cometer o abuso sexual”, relatou.

Ainda conforme a delegada, o autor foi preso em cumprimento de mandado de prisão em razão de sentença condenatória, e a ação policial ocorreu no bairro Jorge Teixeira, naquela mesma zona.

“Ao longo das investigações, foi comprovada, por meio de exames periciais, a conjunção carnal. Diante disso, foram pedidas as medidas cautelares em relação à prisão do homem. O processo foi tramitado e, no dia de hoje, conseguimos êxito na prisão do indivíduo”, ressaltou.

Procedimentos

O homem foi condenado a 10 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão por estupro de vulnerável. Ele ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Caio Hugo/PC-AM

Post Relacionado

CRUELDADE: Mulher é presa após ser flagrada jogando cachorros por cima do muro em Manaus

VICTORIA LOUZADA

Dois foragidos da Justiça são recapturados pela Polícia Militar do Amazonas durante patrulhamento

EDI FARIAS

Operação Hórus Fronteira Mais Segura: Em ação conjunta, SSP-AM e PC-AM prendem grupo suspeito de praticar roubos a embarcações em Itacoatiara

EDI FARIAS